E esse erro: An overflow occurred while converting to datetime?

Recentemente, trabalhando em um projeto de mobilidade com C#/Visual Studio me deparei com a mensagem de erro:

"An overflow occurred while converting to datetime."

O problema acontecia quando eu fazia inserção de registro na tabela. O detalhe mais importante é que na tabela não havia nenhuma coluna com o tipo de dados "DateTime".

Após virar a Internet de cabeça para baixo (thank you BING), e do avesso (thank you too Google), achei uma indicação em neste link que me ajudou a resolver.

No meu caso, estava se tentando armazenar em um campo decimal o valor com um número de casas decimais maior do que o suportado.

Então, bastou eu limitar o tamanho das casas decimais na entrada dos parâmetros para a inclusão do registro e o problema foi resolvido.

Infelizmente, há um erro na mensagem do framework visto que não se trata de inclusão em campo DateTim.